terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Água: o Nosso Maior Tesouro
Todos os dias quando sentimos sede bebemos água, certo?
Imagine se um dia acordarmos e não tivesse esse mineral tão precioso que é a Água!
Pois é, não teríamos nenhuma chance de vida aqui na terra.
A Água é vida pura, e ela nos hidrata, nos sacia e nos faz sentir melhor quando a tomamos.
Por que então desperdiçá-la?
Tanta gente querendo beber um copo com Água limpa nesse exato momento, mas não tem condições financeira e acaba bebendo Água poluída, com vermes, areia, cabeça de prego ( larvas de mosquitos) entre outros problemas que enfrentam no seu dia a dia. Isso é lamentavelmente absurdo e precisamos fazer alguma coisa a respeito disso. Não devemos ficar de braços cruzados e simplesmente esperar por outros que, também, nem sequer se preocupa com a saúde do próximo. Devemos acordar e economizar a nosso maior tesouro, a Água!
Quando estiveres tomando banho, desligue o chuveiro enquanto ensaboa o corpo. Fazendo isso, você estará economizando bastante o consumo de água e também respeitando o nosso planeta.
Quando estiveres ensaboando a lousa, feche a torneira e só depois que terminar de ensaboar ligue-a novamente para retirar a espuma delas. Isso é muito importante para todos nós que costumamos lavar nossas lousas. Fique atento enquanto isso!
Precisamos fazer alguma coisa em relação a esgotos que são direcionados diretamente para os rios, fazendo com que o mesmo venha a ficar poluído. Esse é um dos fatores que mais vem crescendo no meio urbano, e que fica exposta para todos verem. Parece até que a maioria dos governos não enxergam essa calamidade que é visto por todos eles! Vamos respeitar um dos maiores bens que Deus nos deu que é a Água!
Vamos tratá-la como se fosse nossa própria vida!
Quando beberes um copo com Água nesse exato momento, lembre-se que é por ela que estamos lutando,e que sem a mesma não teríamos como apreciar as belezas que Deus nos cedeu!

Vamos fazer o bem a quem nos faz!

Autor: Pedro Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário